fbpx

CIRURGIA DE EMERGÊNCIA E TRAUMA

Talvez a área da cirurgia que eu mais goste, onde realmente sinto que mudo a vida do paciente, utilizando a minha habilidade manual e meu conhecimento que está em constante evolução. O cirurgião do trauma cuida de doenças agudas e traumas de diversas etiologias e cinemáticas.

Cabe a este profissional o atendimento e avaliação inicial do paciente no hospital, estabilização do mesmo, indicar cirurgia ou procedimentos que tratem lesões que possivelmente ameacem a vida do paciente.

Exemplos de emergências traumáticas : Ferimento por arma de fogo, ferimento por arma branca, acidente de moto, queda da arvore, atropelamento, etc.

Exemplo de emergências não traumáticas: apendicite, dor de pedra na vesícula, hérnia encarcerada ou estrangulada, cisto pilonidal infectado, ulcera perfurada, hemorragias digestivas , diverticulites, etc.

Atualmente atuo na equipe de cirurgia de urgência e emergência do Hospital ViValle (São José dos Campos), onde podemos exercer a área de atuação de maneira moderna e tecnologicamente avançada.